Já fazia algum tempo que não me aventurava pelos caminhos deste mundo tão particular, meu blog, que na verdade não é nenhum pouco partcular desde a hora que o lancei para o universo das comunicações através do "mundo virtual
Estamos no mês em que comemoramos nossas alegrias, frustrações e desabafamos bastante: "dia 15- dia do professor!!!" Resolvi usar esse tema para retornar escrever e saber o que você, leitor acha. Como diz Mário Osório Marques, queremos sempre saber o que o nosso leitor está achando
É bom estar fazendo cursos, procurando atualizações e enfrentar as barreiras do dia-a-dia. Mas também, às vezes, caímos na rede da tristeza quando vemos o profissional chamado de EDUCADOR, assim, tão desvalorizado. Ser professor é fácil para muitos que não conhecem a realidade daquele ser humano que trabalha durante a sua carga horária semanal, corrige avaliações e planeja suas aulas nas horas em que outros tantos se divertem e não podem usufruírem de tudo o que desejam porque as mensalidades de seus estudos não permitem. Se for professora, bom temos a maternidade que aí dobra a jornada.
Nunca me aventurei em saber se existe uma estatística sobre quantos professores em início de carreira precisam de anti-depressivos e outros tentos medicamentos para continuarem acordando e dizendo para si mesmos: sou um educador!!!
Como vemos, essa postagem soa mais como um protesto! Adoro o que faço e trabalho sempre pensando no bem comum e na formação social e cidadã dos meus educandos. Afinal, hoje são pequenos, jovens e amanhã podem ser meus colegas e superiores. Tomara que eles não se esqueçam das lições de humanidade se chegarem ocupar cargos públicos !
Brincadeiras, ironias e desabafos a parte somos todos "navegantes nesse mar de inquietações" que é a educação. Até porque, se não houver inquietação, provocação, problema, viveríamos pasmados com as mesmices de sempre.
E você o que acha? Preciso saber a sua opinião...
De qualquer forma, obrigado pela sua atenção!!!
Um comentário:
Tudo nesta vida tem um preço, mas na nossa de educadores o mais importante é que, embora esse preço seja um pouco alto, o resultado é gratificante.A jornada é longa e tira nosso tempo, tempo esse que deveríamos gastar com nosso afazeres, mas para que nosso trabalho seja bem realizado,largamos tudo de mão e mergulhamos em planos de aulas, correção de provas,...Porque nossa vida profissional não se restringe a uma sala de aula.Te afirmo que o profissional que mais faz hora extra é o Professor.
Postar um comentário